Publicidade - 1

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os sites mudaram muito desde que comecei a acessar a internet. Antes, a maioria era feita com tabelas simples, imagens com poucas cores, ferramentas pouco desenvolvidas e a publicidade quase que inexistente. Os banners representaram o início da publicidade online, imagens que pulavam na tela ou que ocupavam um espaço no próprio corpo do site.

Conforme foi crescendo o acesso à web, novas maneiras de se explorar a publicidade foram sendo criadas: ferramentas que bloqueavam os pop-ups surgiram e os banners como simples imagens já não chamavam mais atenção. Com a utilização de animações, os banners se tornaram mais atrativos, e vez da abertura de pop-ups, foram criados os "banner flutuantes", que ficam por cima do conteúdo de um site, porém na mesma janela. É um jeito mais agradável e simples de mostrar os anúncios.

Nos últimos anos, surgiu um novo modo de se anunciar, o link patrocinado, algo inimaginável anos atrás e que hoje é tido como o básico para se realizar um anúncio ou mesmo uma campanha online. Outro modo de anunciar que surgiu com a evolução da internet é o chamado "viral", onde o objetivo é que o material seja repassado e divulgado pelo próprio publico, pode ser uma imagem, um texto ou o mais utilizado, um video.

0 comentários: