Considerações finais

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lembro-me que fui fazer a minha matrícula na Cásper Líbero em cima da hora, a dois dias do prazo final. Duas disciplinas inicialmente chamaram a minha atenção, e Mídia e Poder foi uma delas. Complicado pensar que, a partir de fevereiro, todas as minhas sextas-feiras seriam dedicadas a momentos de estudos e reflexões, em uma turma onde eu não conhecia absolutamente ninguém.

Hoje posso dizer que fiz a escolha certa. As aulas de sexta fugiam do convencional, tanto pelo estímulo à interação entre os estudantes quanto pela forma de avaliação: seminários e um blog.

Na aula, aprendi muita coisa. Aprendi que o trabalho em grupo pode se tornar engraçado, principalmente quando as reuniões são todas feitas online. Descobri que não devo apontara para um slide durante a apresentação. Conheci gente de vários campos, várias áreas, várias cidades, estados e países!

Percebi que a mídia pode não ser tão poderosa como parece, que não há verdade absoluta, aprendendo assim, a relevar mais as coisas também.

Mas o semestre chega ao fim. Da turma, fica a saudade. Com alguns, ainda me encontrarei nas salas de aula. Com o Dimas, pelo corredor da faculdade.

O momento aqui é de encerrar a avaliação final, mas não o blog, que pretendo levar adiante. É um momento de agradecimento também. Em um obrigada especial à equipe Google, que estampa a imagem do post.

Mas, como eu odeio despedidas, vamos fingir que nada está acontecendo?

Até a próxima!

2 comentários:

Claudia Giron Munck disse...

Adriiiii,
Que lindo esse seu post!!! Fiquei até emocionada..
E aí, pronta pra voltar ao batente? Estou com saudades de todos..
Beijão, Parabéns!!!!!!!!!

DIMAS A. KUNSCH disse...

ADRIANA, passei, sim, por aqui, como nos demais blogs de seus colegas do curso de MÍDIA E PODER. Devo ter cometido algum engano na hora de postar o comentário. Um abraço, parabéns por sua participação no curso, e sucesso!