Você já "googlou" hoje?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Hoje eu acordei e vim para o trabalho. Ao chegar, entrei no meu Gmail, conectei no meu Orkut e dei uma olhada na minha agenda online. Como o dia estava tranqüilo, fiquei vendo uns vídeos no Youtube. Não demorou muito, vieram puxar papo no Gtalk e assim fiquei o resto da tarde, só papeando.

Ao pensar em conglomerado midiático, não me vem outra coisa à cabeça se não o Google. Às vezes tenho a impressão de que, todos os dias, a empresa compra algo novo, ou vem com uma novidade. Em pensar que ela começou como um mero site de busca, dá até medo.

Medo sim, pois, se pararmos para pensar, quantos de nós leram aquele contrato de adesão da rede social Orkut, ou mesmo do Gmail, antes de fazer parte dele? O Google, meu povo, trabalha com informação, e isso inclui as NOSSAS informações. Fornecemos nossos dados de graça, sem nos preocuparmos. E nossa privacidade? Expomos em um perfil com fotos, comunidades e grupo de amigos.

O conglomerado Google certamente é o que mais cresce nos últimos tempos, e a tendência é ampliar cada vez mais o seu campo de atuação.

O último post do Blog do Google Brasil trata exatamente essa questão da segurança, afirmando que eles estão trabalhando para controlar “cuidadosamente o acesso a informações confidenciais de qualquer tipo”.

Sinceramente, não sei se um cadeadinho nas fotos do orkut é a solução desse problema
...

Últimas notícias sobre o assunto

0 comentários: