Parei!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Tenho lido muitos posts do pessoal da sala sobre publicidade, e hoje, coincidentemente, um fato me chamou a atenção.

Nesta manhã, ao ler a Folha Online, reparei que havia uma imagem diferente das outras. Uma frase de ordem estampada num fundo preto me deixou curiosa: "Pare de falar e comece a fazer".

Resolvi pesquisar mais e ver do que se tratava. Encontrei um site cujo endereço é o mesmo da frase, sem nada mais explicativo. Ainda não satisfeita, fui atrás de mais informações.

Em seguida, achei em um
blog que trata de marketing viral uma explicação que mais ou menos me sossegou.

O "Pare de falar e comece a fazer" se trata de uma campanha publicitária, cujos autores e objetivos ainda não foram divulgados. Essa mesma tática, que já foi utilizada no site
Limão trabalha com o viral, o boca-a-boca. Eu li, achei estranho, resolvi pesquisar, passei para um colega no msn, e postei aqui, em meu blog. Vocês lerão, acharão interessante e repassarão.

A jogada é boa, mas não é tão simples como parece. Não há uma fórmula e requer muito mais criatividade por parte daqueles que lidam com a mídia. Conseguir a atenção do cliente, do leitor, tornou-se um grande desafio, talvez o maior que estamos enfrentando.

Alguns dizem que é devido ao excesso de informação, outros por causa da qualidade da mesma. Mas antes de chegarmos a alguma conclusão, teremos muito o que fazer!!

Saiba mais

Banners na página da Folha de São Paulo estão mostrando a frase, o Orkut possui uma comunidade com 50 membros e o Yahoo Respostas também já tem questionamentos “espontâneos” sobre o imperativo. Até nos aeroportos* as palavras de ordem “Pare de Falar Comece a Fazer” estão marcando presença.

(Fonte: simviral.com)

1 comentários:

CristalHui disse...

Haaa... funcionou comigo!!!