Filme: Idiocracy

quinta-feira, 27 de março de 2008

Eu não recomendo!


Informações Técnicas

Título Original: Idiocracy
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Fox
Direção: Mike Judge



É engraçado, senão trágico, começar um post dessa forma. E nem é jogada de marketing para persuadi-los a assistirem ao filme.

Particularmente, não gostei da trama. Pouca gente o conhece, pois ele fez mais sucesso em DVD que no cinema. Por problemas de orçamento, o filme foi mal distribuído.

O personagem principal é Joe Bowers (Luke Wilson, de filmes brilhantes como "Legalmente Loira" e "Pânico") que participa de uma experiência governamental. Ele hiberna por centenas de anos e acorda em 2505. Joe encontra uma sociedade extremamente emburrecida pelo comercialismo de massa e a alienante programação de TV. No passado, ele não era um dos caras mais inteligentes. No futuro, é considerado um gênio, o mais esperto do planeta todo!

Permeado de um sarcasmo óbvio, o filme do diretor Mike Judge, um dos responsáveis pelos personagens Beavis e Butt-Head não me fez rir. A questão é que ele é extremista e reducionista, assim como Marilena Chauí em Simulacro e poder: uma análise da mídia (São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo, 2006, pp. 52-53). Ele retrata fielmente a infantilização e a dispersão da atenção explicados pela filósofa.

Contrariando o que disse logo acima, assistam o filme e digam se ele é realmente tão ruim, ou se estou crítica demais!

Web 2.0

domingo, 23 de março de 2008

Fui apresentada a este vídeo em uma palestra sobre Blogs Corporativos em 2007, no 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. Ele foi o ponto inicial de uma fase de encantamento pelas possibilidades que a internet e suas ferramentas propiciam.
O vídeo mostra, de forma dinâmica, o que é a Web 2.0, um novo paradigma na utilização e criação de web sites mais participativos e colaborativos.
E você, o que acha desta nova forma de construção de conteúdos?



IG demite Paulo Henrique Amorim e tira site do ar

"O jornalista Paulo Henrique Amorim foi demitido por fax pelo portal IG, no final da tarde de terça-feira. O site Conversa Afiada foi retirado do ar, mas já está funcionando em novo endereço".
(Fonte: Agência Carta Maior - 18/03/2008)

O Conversa Afiada ficou fora do ar por 08 horas e 58 minutos. Segundo Paulo Henrique Amorim, O iG rescindiu o contrato que ia até 31 de dezembro de 2008.

A informação oficial publicada em editorial por Caio Tulio Costa, Diretor Presidente do portal, é que "com o passar do tempo, os custos do contrato e as condições de mercado tornaram inviável a sua manutenção. Mas, "tomada a decisão, todas as condições rescisórias foram atendidas e o jornalista devidamente indenizado". Explicações um tanto quanto lacônicas.

Poucas horas depois de sua demissão, PHA reabriu o seu blog, em um novo endereço. Parece que a mídia ainda não descobriu que é inútil brigar contra a blogosfera.

O esclarecimento de Paulo Henrique Amorim sobre sua saída está em seu
novo site.

Blog para quê?

sábado, 22 de março de 2008

Você sabia que a cada 24 horas, 175 mil blogs são criados?

A fonte desta notícia é a Technorati, um dos mais confiáveis indexadores de weblogs do mundo. Segundo o último levantamento do site, há atualmente cerca de 63 milhões de blogs ativos em todo o mundo. Além disso, 1,6 milhão de páginas são atualizadas diariamente, uma média de 18 atualizações por segundo.

Pois bem. Para fazer parte desta estatística, tem início mais um de milhares de blogs criados diariamente. O objetivo deste é relativo. Para alguns, servirá como fonte de informação. Para outros, um lugar de discussão e comentários. Para mim, o blog será um local de aprimoramento e compartilhamento de centenas de idéias que fervilham na minha cabeça.

Aqui, pretendo desmitificar essa tal de mídia e discutir principalmente a tecnologia.
Sejam bem-vindos!

Para saciar a curiosidade
O termo Blog surgiu da palavra weblog, concebida por Jorn Barger, um blogueiro americano, em 1997. A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins.

Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet.

Dicas
Para uma melhor usabilidade do seu blog, seguem algumas sugestões:

Número de colunas: duas ou três colunas
Cor de fundo: a cor branca é hegemônica.
Família de fontes: as mais populares são Trebuchet MS, Verdana, Arial e Lucida Grande. Tamanho da fonte: 12px
Cor da fonte: As mais comuns são #333333 (cinza escuro) e #000000 (preto), nesta ordem
Alinhamento do corpo de texto: a absoluta maioria alinha à esquerda.

Fonte:
efetividade.net