Algumas informações

terça-feira, 20 de maio de 2008

Origem: EUA

Lançamento: dezembro de 1953

Criador: Hugh Hefner

Faturamento: US$ 380 milhões (2006)

Edições internacionais: 28

Presença global: 130 países

Circulação: 6 milhões revistas/mês

Principais produtos: Revistas e produtos licenciados

Outros negócios: TV, Radio, Playboy.com

Mini Seminário: Playboy

Algumas informações sobre uma das revistas mais vendidas no Brasil:



Admirável Mundo Novo - Soma

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Na última aula, foi apresentado o seminário do livro Admirável Mundo Novo. Eu ainda não li o livro, até já tinha em casa, pois comprei ano passado e até agora não consegui ler.

No entanto, uma coisa muito me chamou a atenção: o tal do soma, droga cujas doses regulares transmitiam felicidade. Sempre gostei muito de Strokes, mas não havia percebido a relação entre o soma do livro e a música "Soma".

Segue a o vídeo e a letra para quem se interessar!



Soma

The Strokes

Soma is what they would take when
hard times opened their eyes
saw pain in a new way
high stakes for a few names
racing against sunbeams
losing against fig trees
in your eyes
and i am stop and go
in your eyes, see
i am stop and go
in your eyes
let's go
when i saw her for the first time
lips moved as her eyes closed
heard something in his voice
and i'll be there he says
then he walks out
somehow he was trying
too hard to be like them
and i am stop and go
in your eyes
and i am stop
oh, darling, let me go
tried it once and they like it
and tried to hide it
says i've been doing this twenty five years
well i'm not listening no more
and these friends they keep asking for more
oh, yeah
oh, but that's it

Meu dia de ataque

domingo, 18 de maio de 2008

Os ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em julho de 2006, foi o tema do segundo mini-seminário apresentado na aula de Mídia e Poder. Ao grupo coube apresentar versões de cobertura da mídia no caso. A sala ficou em sua maioria, durante a discussão, tentando se lembrar o que fazia há cerca de dois anos, quando os ataques foram realizados.

E eu, fiquei com vontade de contar o que fazia também:

"Há dois anos, eu estava no meu último ano de faculdade em Bauru, interior de São Paulo. Acredito que eu estava lá em julho por conta de alguma greve. Viviamos enfrentando greves e paralizações. Mas eu me lembro bem que não me preocupei muito com os ataques, estava na república de um pessoal da minha sala, e morrendo de fome. Era o dia do tal toque de recolher. Não sei por que imaginei que o mercado estaria aberto. Pois bem, fui lá. As ruas vazias, nenhum carro, apenas poucos corajosos como eu faziam não sei o quê passeando.

Frustrei-me, porque o mercado realmente estava fechado. Triste e sem pão, voltei para casa quando, no caminho, passa uma daquelas motos cujo escapamento dá uns estouros. Para meu deleite, um carinha saiu correndo gritando "Tiros! Tiros!". Se houvesse olhado para trás, veria que o barulho de tiro saía do motor uma Honda.


Em Bauru, os ataques e mortes foram intensos, lá é uma cidade relativamente grande, e possui uma penitenciária onde o PCC atua. As aulas da semana foram suspensas, e nós ficamos enfurecidos. Parecia que a formatura cada vez mais seria adiada"
.

Não falei?? 2

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Não falei??

quarta-feira, 14 de maio de 2008



E o vento levou...



Come togheter!
(Abbey Road - Beatles)



Na ilha de Lost

Por onde anda o padre baloeiro?

terça-feira, 13 de maio de 2008

E esse padre baloeiro que ainda não foi encontrado, hein, meu povo?

O padre Adelir Antônio de Carli partiu de Paranaguá (96 km de Curitiba) às 13h de domingo, dia 20 de abril. Seu destino era Ponta Grossa (113 km de Curitiba), a 180 km do local da decolagem.

No entanto, os ventos e o mau tempo desviaram o padre de seu percurso, levando-o à costa catarinense.

Até agora, ele está desaparecido. O padre já havia feito um vôo anterior, e desta vez foi suspenso por cerca de mil balões. Carli queria ficar 20 horas no ar. Segundo a equipe de apoio do padre, o recorde pertence a dois norte-americanos que ficaram 19 horas no ar.

Além do recorde, o padre dizia ainda que iria divulgar a Pastoral Rodoviária, de apoio a caminhoneiros.

Com certeza, isso rende para a mídia e pro pessoal criativo!

(Fonte: Folha de S Paulo - 22/04/2008)

Custe o que Custar

terça-feira, 6 de maio de 2008

Estreiou em março deste ano (17/03) o programa semanal Custe o que Custar, uma das únicas atrações que realmente me atraem para assistir televisão.

O CQC é um programa cujo formato foi importado pela Band da Eyeworks-Cuatro Cabezas. Existe há mais de dez anos e tem versões no Chile, Argentina, Espanha e Itália.

Ele trata do jornalismo com humor e inteligência. Sua bancada é composta pelo ilustríssimo companheiro de categoria, Marcelo Tas, pelo também jornalista Rafinha Bastos e Marco Luque que, nas horas vagas, é comediante no Terça Insana.

As reportagens são produzidas por Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Oscar Filho.

Venho aqui apenas para expressar minha profunda felicidade por ver um programa como este na TV e recomendá-lo. Se eu consegui fazer até mesmo minha mãe assistir, sei que vocês também irão gostar.

Tudo bem que, na verdade, minha mãe acha é os repórteres bonitinhos...

Rede Globo = Poder?

domingo, 4 de maio de 2008

A novela Isabella

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Eu não vou gastar meu precioso tempo comentando um caso que a mídia já tem divulgado tão amplamente. Sensacionalista ou não, na minha opinião, essa cobertura em massa mais tem atrapalhado que meramente ajudado a noticiar. Não aguento mais ligar a TV e ver Isabella, Isabella, Isabella. Poxa vida, deixem a menina descansar em paz.

Como exemplo de que a mídia realmente tem feito muito além do seu papel, - que é noticiar - vejam a capa da Veja de 23 de abril. Para quem quiser ler a reportagem com a manchete "Frios e dissimulados", fica aqui o Link.


Por outro lado, segundo o blog
Yogurt,
há no YouTube mais de 600 vídeos relacionados ao nome de Isabella Nardoni. Um único vídeo já foi visto mais de 6 milhões de vezes. No orkut, o nome de Isabela Nardoni estampa mais 800 comunidades do Orkut. Uma única comunidade chega a ter mais de 140 mil membros.

Será que só a mídia gosta de sensacionalismo?